Sindicato mobiliza bancários nas agências do Centro de Fortaleza

98

O Sindicato dos Bancários do Ceará realizou na manhã desta quarta-feira, dia 24/8, mais uma caminhada de mobilização da campanha salarial. Desta vez, os dirigentes visitaram agências do Banco do Brasil, Caixa, Santander, Itaú e Bradesco no centro de Fortaleza. Os dirigentes informaram a categoria e clientes sobre o andamento das negociações da Campanha 2022, com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Além da mobilização de rua, entre as 11h e o meio dia, também foi feito um tuitaço, com o uso da hashtag #BanqueiroCruel nas postagens. O objetivo é mostrar à sociedade a intransigência dos banqueiros, que se negam a atender as demandas da categoria. Até o momento, após várias rodadas de negociação, a Fenaban ainda não apresentou proposta para correção de salários e Participação nos Lucros e Resultados (PLR), para ajuda de custos com o teletrabalho e para combate ao assédio moral sexual no setor.

Os dirigentes também convocaram os bancários para a assembleia que será realizada na sexta, 26 (inscreva-se aqui) e para a Festa do Dia do Bancário, que será no sábado, 27, no Clube da Caixa (inscreva-se aqui).

Nesta quarta-feira (24), há nova rodada de negociação durante a tarde.

Violência contra a mulher – Durante as visitas, os dirigentes distribuíram a Cartilha sobre a Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, fruto de uma parceria entre o Sindicato e a OAB/CE. A secretária de Igualdade e Diversidade do Sindicato, Francileuda do Nascimento, falou sobre a importância de se combater a violência doméstica conclamando todos, mulheres e homens, a se engajarem nessa luta (Clique aqui para acessar a cartilha).

Fonte: SEEB/CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here