Sindicato paga valores a beneficiários da ação do anuênio do BB

189



Mais uma vitória do Sindicato dos Bancários do Ceará em favor dos bancários do Banco do Brasil se efetivou nesta quinta-feira, dia 22/11, quando o SEEB/CE fez o entrega dos cheques aos beneficiários da ação de anuênio do Banco do Brasil, de acordos homologados pela justiça. Os acordos foram negociados pelo Sindicato com o banco, que agora fez o repasse dos valores aos funcionários.


“Parabéns aos funcionários do BB por mais essa vitória. O momento é de celebração, pois chega agora à fase da ação com efetivação do repasse dos valores aos beneficiários.  Também é hora de unir-se ao Sindicato e formar resistência contra os ataques que ameaçam o banco de privatização” disse José Eduardo Marinho, diretor do Sindicato e funcionário do BB.


A ação ajuizada pelo Sindicato beneficia a 1.680 funcionários do BB e pede o restabelecimento do pagamento do anuênio (retirado em 1998) e o pagamento das repercussões das diferenças do benefício sobre outras verbas: férias, 13º salário, FGTS, repouso semanal remunerado, licença prêmio, folgas, gratificação de função, adicional noturno, adicional de periculosidade, adicional de transferências, comissões, horas extras e verbas rescisórias.