Sindicato paga valores a mais um lote de beneficiários da ação do BEC

195



Na quarta-feira, dia 18/12, o Sindicato dos Bancários do Ceará fez o pagamento de mais valores de ação jurídica contra o Bradesco para cerca de 20 beneficiários, referente a mais um lote. Esse pagamento é a segunda parte dos valores repassados aos ex-funcionários do BEC, que já receberam a primeira parte em valores incontroversos.


O diretor do Sindicato Robério Ximenes destacou a importância de os associados manterem seus cadastros atualizados junto ao Sindicato para que sejam facilmente localizados diante de vitórias em ações transitadas em julgado, como nesse caso.


A ação foi ajuizada pelo Sindicato dos Bancários do Ceará em 1998, pedindo o pagamento de dois reajustes salariais que o Banco do Estado do Ceará (BEC), não realizou na época, nas Convenções Coletivas de 1996/97 e 1997/98, e que fossem feitos esses reflexos, ou reajustes que o BEC não realizou, junto às verbas salariais, como 13º, férias, FGTS. Enfim, todos os benefícios previstos pela legislação trabalhista e pelas Convenções Coletivas de Trabalho dos Bancários (CCT).