Sindicato participa da posse de 27 novos funcionários do Banco do Brasil

353



Nesta segunda-feira, 20/11, o Sindicato dos Bancários do Ceará participou da posse de 27 novos bancários do Banco do Brasil, sendo 17 lotados no Ceará e os demais no Piauí, Sergipe e Rio Grande do Norte. Representando o Sindicato, os diretores/bancários do BB, José Eduardo Marinho, Bosco Mota, Jannayna Lima e Valdir Maciel.


Falando pelo Sindicato, o diretor José Eduardo Marinho saudou os novos colegas com boas-vindas e mostrou a atuação do Sindicato, que é a representação do coletivo e toda luta do movimento sindical pela convocação dos novos funcionários. Destacou o retorno às convocações dos novos bancários do BB como uma conquista e parabenizou a turma.


“Nossa mensagem é associe-se ao Sindicato, porque com os ataques que estão vindos por aí, quanto mais sozinho estiver, pior vai ser. A reforma trabalhista do governo de plantão, dono do BB, veio para dizimar direitos. Vocês podem contar com o Sindicato para defendê-los”, disse, ressaltando que a luta é coletiva e quanto mais se esconder, achando que só vale a meritocracia individual, o bancário vai ficar cada vez mais fragilizado.


“Digo novamente, que nossa mensagem é Sindicalize-se! Some-se aos 80% dos colegas bancários do Ceará, que são filiados ao Sindicato dos Bancários do Ceará. Os bancários de outros estados procurem seus sindicatos e filiem-se. É importante”, finalizou.


No próximo dia 27/11, mais 28 novos bancários tomam posse no Banco do Brasil, na sede da Gepes/CE, em Fortaleza.


 


Source: Noticia58