Sindicato participa de audiência em defesa do Banco do Nordeste

175



O Sindicato dos Bancários do Ceará participou no dia 30 de outubro de audiência pública convocada pela Comissão de Agropecuária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará com o objetivo de discutir o fortalecimento das estatais e dos bancos públicos, acesso ao crédito e ação diferenciada dos fundos constitucionais de financiamento e desenvolvimento (FNE e FDNE).


A audiência foi realizada no auditório do Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia, sob a presidência do deputado Moisés Braz (PT), autor do requerimento para efetivação da audiência juntamente com o deputado Carlos Felipe (PCdoB).


Integraram a mesa como palestrantes, além do deputado petista, o diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará, Tomaz de Aquino; Rita Josino, presidente da Associação dos Funcionários do BNB (AFBNB), entidade que solicitou a audiência; e dirigentes da Associação do Semiárido, Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetraece)  e da Federação da Agricultura do Estado do Ceará (FAEC), além do Superintendente do BNB, Danilo Araújo, representando a diretoria da Instituição.


No plenário, dirigentes do Sindicato dos Bancários e da AFBNB, colegas do Banco do Nordeste, representantes de gabinetes de vários parlamentares nas esferas municipal, estadual e federal, além de trabalhadores em geral. A audiência foi transmitida ao vivo pela TV Assembleia e reprisado dentro da programação da emissora.


Encaminhamentos


Por proposição do deputado Moisés Braz foram aprovados os seguintes encaminhamentos na audiência:


– Enviar a todos os parlamentares do Ceará documento taquigrafado relatando todos os pronunciamentos registrados na audiência;


– Encaminhar ao Governo Federal documento exigindo o fortalecimento do Banco do Nordeste do Brasil, com a abertura de novas agências bancárias da Instituição e a consequente convocação de concursados;


– Incentivar as Câmaras de Vereadores de todo o estado do Ceará a realizar audiências públicas em seus respectivos municípios.

 


Source: Noticia58