Sindicato participa de audiência pública em defesa dos bancos públicos

122



O Sindicato dos Bancários do Ceará participou, na última quarta-feira, dia 20/11, de Audiência Pública na Câmara Municipal de Maracanáu, na região metropolitana de Fortaleza, relativa à defesa dos bancos públicos. A audiência partiu de um requerimento do vereador do município, Chico Barbeiro (PCdoB) e inaugurou uma série de audiências públicas que devem acontecer por todo o Nordeste, como parte da Campanha em Defesa dos Bancos Públicos, promovida pela Fetrafi/NE.


Diversos dirigentes sindicais da entidade estiveram presentes ao evento e falaram sobre a importância dos bancos públicos para a agricultura familiar, geração de emprego e renda, obras de infraestrutura, microcrédito, investimentos na educação, saúde e até para obras de saneamento. Representaram os bancários cearenses os diretores do Sindicato, Clécio Morse (Fetrafi/NE), Aílson Duarte (CTB), Carmen Araújo (CUT e os bancários do BNB), Magnum Cavalcante (bancários do BB) e Túlio Menezes (empregados da Caixa). A audiência foi conduzida pelo autor do requerimento, vereador Chico Barbeiro.


Os vereadores presentes apoiaram a iniciativa dos bancários e, apesar de alguns posicionamentos diferentes, todos deram o apoio à defesa dos bancos públicos.


Ao final do evento, os vereadores de Maracanaú se comprometeram em construir uma nota de repúdio aos ataques realizados contra os bancos públicos e apoiando a defesa dessas instituições, reconhecendo sua importância para o desenvolvimento do País.


Novas audiências públicas devem ser realizadas em breve, através da Campanha em Defesa dos Bancos Públicos da Fetrafi/NE, em toda a região nordestina, inclusive no Ceará.