Sindicato participa de Dia Nacional em Defesa da Educação e da Aposentadoria

125



Em mais um Dia Nacional em Defesa da Educação e da Aposentadoria em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (13/8), estudantes, professores e trabalhadores de diversas categorias ocuparam as ruas do Benfica e do Centro para protestar contra os desmandos do governo de Jair Bolsonaro (PSL), sobretudo contra os cortes na educação e a reforma da Previdência.


Os manifestantes iniciaram a concentração na Praça da Gentilândia, no bairro Benfica, seguindo pelas principais ruas do Centro até a Praça do Ferreira. Durante o percurso, os organizadores passaram pela agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).


O ato foi organizado por membros da União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais do Estado do Ceará (SINTUFC), Associação dos Docentes da Universidade Federal do Ceará (ADUFC) e outras organizações. As entidades organizadoras da manifestação convocaram um novo ato para setembro.


O Sindicato dos Bancários do Ceará participou da mobilização protestando contra as maldades da Reforma da Previdência aprovada recentemente na Câmara dos Deputados.


Clique aqui para ver a galeria de fotos


Diversos atos aconteceram também no interior do Ceará, como Sobral, Cascavel, Iguatu e Cariri.