Sindicato percorre agências do Montese para pressionar banqueiros a apresentar proposta

181

O Sindicato dos Bancários do Ceará está percorrendo os principais corredores bancários de Fortaleza para intensificar a mobilização da categoria e pressionar os banqueiros a apresentar uma proposta relativa à nossa campanha salarial. Nessa sexta-feira, dia 12/8, os dirigentes visitaram as agências do corredor bancário do Montese.

A Campanha Nacional deste ano teve início em abril com a realização do Encontro Estadual dos Bancários, seguindo pelos meses de maio e junho com a realização dos encontros por banco, congressos nacionais por banco, conferência regional e Conferência Nacional dos Bancários, onde definimos a nossa minuta nacional de reivindicação, entregue aos banqueiros no último dia 15 de junho.

Desde então, já foram realizadas nove rodadas de negociação, mas até agora, os banqueiros não apresentaram uma contraproposta em resposta às nossas reivindicações. Diante da lucratividade dos bancos, nossas propostas são totalmente viáveis: aumento maior no VR e VA; garantia dos empregos, manutenção da regra da PLR, atualizada pelo índice de reajuste; fim das metas abusivas; combate ao assédio moral; acompanhamento e tratamento de bancários com sequelas de Covid e um aumento de 5%.

Diante do silêncio dos banqueiros, temos de intensificar nossa mobilização, sobretudo nas redes sociais, onde podemos deixar explícito para a sociedade o descaso dos banqueiros em relação às nossas reivindicações. Nossa mobilização é de fundamental importância para reforçar a luta e pressionar os banqueiros a apresentarem uma proposta imediatamente.

Fonte: SEEB/CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here