Sindicato protesta contra a permanência de bolsonaristas na direção do BNB

307

O Sindicato dos Bancários do Ceará realizou na manhã desta quinta-feira, 6/4, uma manifestação no BNB, em frente à sede administrativa do Passaré, contra a permanência de bolsonaristas na direção do Banco.

O ato foi organizado pelas entidades sindicais que são assessoradas pela Comissão Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (CNFBNB), com orientação de acontecer em todos os estados com o BNB na base, que compõem a Comissão.

O objetivo é abrir um amplo debate com os funcionários do BNB e alertar a sociedade para se contrapor a indicações políticas descabidas e em dissonância com o novo governo.

Os sindicatos de bancários de todo o Nordeste cobram a saída de diretores, gestores e superintendentes que tenham ligação com o governo anterior, que prezam pelo modelo de gestão baseado na cultura do medo e que destoam do projeto de mudança escolhido pela maioria da população na última eleição.

“Estamos realizando esse protesto em repúdio ao fato de que, mesmo com um novo governo, que tem uma nova proposta, a direção do BNB ainda continua com a mesma composição do governo passado. São pessoas alinhadas com o governo Bolsonaro, que continuam ditando os rumos da Instituição. Queremos um BNB forte, público, sem assédio moral, sem metas abusivas e alinhado com o novo governo”, explica a diretora do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carmen Araújo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here