Sindicato protesta contra permanência de bolsonaristas na direção do BNB

223


O Sindicato dos Bancários do Ceará esteve nesta quinta-feira, dia 13/4, na praça interna do Centro Administrativo do BNB, no Passaré para protestar contra a permanência de bolsonaristas na direção do BNB.

O ato também aconteceu em solidariedade à diretora do Sindicato, Carmen Araújo, que foi vítima de ataques em uma página administrada por um jornalista que espalhou fake news contra a diretora nas redes sociais.

Os dirigentes também destacaram o fato de que o Sindicato dos Bancários foi barrado na entrada do Centro Administrativo e os diretores e demais colaboradores foram informados de que necessitariam de autorização para a entrada e realização de ato nas dependências da Instituição. O diretor do Sindicato, Tomaz de Aquino, enfatizou que o livre acesso das entidades sindicais às agências bancárias e demais unidades está clausulada em Convenção Coletiva. “Temos assegurado nosso acesso na CCT e não aceitamos qualquer tipo de censura à nossa atividade, pois isso configura uma prática antissindical”, destacou.

“Todos os funcionários do BNB conhecem o trabalho realizado pelo Sindicato dos Bancários do Ceará. Estamos na defesa da nossa categoria há 90 anos e nunca vamos abrir mão dessa defesa. Queremos um BNB cada vez mais forte e conduzido por diretores identificados com as políticas do atual governo”, disse a diretora Carmen Araújo.

“Queremos um Banco do Nordeste forte, valorizando seu corpo funcional e trabalhando para o fomento da nossa região, caminhando em conformidade com o projeto progressista que venceu as últimas eleições presidenciais. Por isso, não é aceitável que bolsonaristas sigam atuando na direção dessa Instituição”, concluiu Tomaz.

Fonte: SEEB/CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here