Sindicato realiza ato no Dia Nacional de Luta contra a Privatização da Caixa

162



“Não tem sentido privatizar a Caixa”. Esse foi o mote do Sindicato dos Bancários do Ceará no ato em defesa da Caixa 100% Pública, realizado nesta quinta-feira (25), na agência Caixa Iracema, no centro de Fortaleza. Na ocasião, deram um abraço simbólico na agência, os empregados daquela unidade e os dirigentes sindicais, com apoio de populares.


O ato marcou o Dia Nacional de Luta Contra a Privatização da Caixa convocado pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) apoiado pelas entidades representantivas dos empregados da Caixa. Essa ação ocorreu em todo o País.


Durante a manifestação, os dirigentes do Sindicato e da Apcef/CE chamaram a atenção das pessoas para a importância de defender as empresas publicas, contra a proposta privatista de um candidato a presidente, que defende a venda de todas as estatais, inclusive os bancos públicos.


CAIXA 100% PÚBLICA





Com a missão de contribuir para o desenvolvimento social do País, a Caixa 100% pública garante o enfrentamento à pobreza e às desigualdades. São programas sociais da Caixa: Minha Casa, Minha Vida, Bolsa Família, Bolsa Escola, FIES, Bolsa Atleta, Identidade Jovem, e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), além de ofertar crédito mais acessível à população.


A Caixa também administra os recursos do FGTS, investidos em habitação, infraestrutura e saneamento; também opera o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), PIS, PASEP e o Seguro-Desemprego.