Sindicato realiza debate sobre reestruturação na Caixa

110


No próximo dia 4/2 (terça-feira), a partir das 19h, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro), acontece uma reunião para debater a reestruturação na Caixa Econômica Federal e seus impactos nas carreiras funcionais dos empregados. A reunião terá também a presença do departamento jurídico da entidade.


Na última semana, a Caixa anunciou uma nova reestruturação na rede, com a justificativa de “alinhamento da Matriz com a Rede” e “garantia do padrão na execução das diretrizes corporativas”. Pela proposta, haverá redução na quantidade das atuais superintendências regionais e a criação de outras instâncias de decisão no banco, como as superintendências executivas na rede. Não houve conversa com a representação dos trabalhadores.


Segundo informações da direção do banco, a reestruturação reduzirá o número de Superintendências (Sure) de oito para seis (as Sure passarão a se chamar Superintendências Nacionais de Varejo – SUV). As superintendências regionais também serão reduzidas das atuais 84 para 54. O resultado da reestruturação – que já vem sendo implantada desde 2016 – é uma incógnita.



DEBATE SOBRE REESTRUTURAÇÃO NA CAIXA


DATA
: 04 de fevereiro de 2020 (terça-feira)
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Sindicato dos Bancários do Ceará (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro)