Sindicato realiza reunião com PCD’s da Caixa

88

No próximo 1º de fevereiro (sábado), às 9h, na sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro), será realizada uma reunião com os PCD’s da Caixa Econômica Federal (pessoas com deficiência), recém contratados. Na ocasião, será discutida a situação desses empregados que entraram na Caixa sem direito ao plano de saúde, o Saúde Caixa.

Com a presença do Departamento Jurídico do Sindicato, será discutida durante a reunião a viabilidade de se ajuizar uma ação para reivindicar esse direito. Além disso, será discutida ainda a viabilidade da criação de um movimento “Saúde é Para Todos”.

Por sua vez, vale ressaltar que o Sindicato está se adequando às pessoas com deficiência, realizando reformas pontuais para a acessibilidade, inclusive com a adequação de banheiros. Nessa data da reunião, a entidade já estará adaptada para receber essas pessoas.

A diretora do Sindicato, Elvira Madeira, afirma que a presença de todos os PCD’s será fundamental. “Todas as conquistas da categoria até hoje foram realizadas através da mobilização e da união da categoria. É essa a força da categoria bancária. Algo tão grave, tão importante só é possível de ser alterado dessa forma, seja pela saída jurídica ou pela luta política, ambas precisam da categoria unida e mobilizada. E nós queremos chamar a atenção para isso: explicar para esses novos bancários que a história da categoria demonstra e aponta que todos os nossos ganhos, todas as nossas conquistas, foram feitas na base da mobilização coletiva e da união de todos”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here