Sindicato recupera cerca de R$ 5 milhões para bancários do Banco do Brasil

157



Um café da manhã recepcionou cerca de 260 beneficiários da ação do anuênio do Banco do Brasil, na quinta-feira, 5/10, no Sindicato dos Bancários do Ceará, que efetivou o pagamento dos acordos negociados com o banco. Foram recuperados pelo Sindicato e pagos aos beneficiários da ação, cerca de R$ 5 milhões.


A ação ajuizada pelo Sindicato, que beneficia a 1.680 funcionários do BB, foi dividida em 84 processos de execução, com 20 pessoas em cada. Os diretores José Eduardo Marinho, Bosco Mota e Valdir Maciel, além do presidente da entidade, Carlos Eduardo Bezerra, explicaram aos beneficiários sobre a ação que pede o restabelecimento do pagamento do anuênio (retirado em 1998) e o pagamento das repercussões das diferenças do benefício sobre outras verbas.


Já foram pagos até o momento um total de 21 lotes, restando 69 a serem concluídos. “É importante que os bancários, principalmente os beneficiários dessa ação, mantenham sempre seu cadastro atualizado para que, em casos como esse, sejam facilmente localizados pelo Sindicato”, afirmou o diretor Valdir Maciel.


“Esse é um momento de encontro de vários colegas do BB e de conclusão dessa nossa batalha por efetivação de direitos. Vamos continuar até ter reconhecido e pago o direito de todos”, disse José Eduardo Marinho, diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará e funcionário do BB.




Confira todas as fotos aqui


Source: Noticia58