Sindicato recupera direitos importantes na Justiça do Trabalho

238



Em 2017, o Sindicato dos Bancários do Ceará resgatou para os bancários cearenses direitos importantes na Justiça do Trabalho. Destaque-se o pagamento de valores finais para ex-becistas em ação ganha contra o Bradesco e da conquista de um acordo para o anuênio do Banco do Brasil.


Na primeira quinzena de novembro, o Sindicato fez um mutirão de petições para ajuizar o máximo possível de ações antes da entrada em vigor da nova lei trabalhista aprovada pelo governo golpista que traz enormes prejuízos aos trabalhadores.


O Departamento Jurídico funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, com seis advogados plantonistas e estagiários para atendimento. O Sindicato orienta que os bancários mantenham seus cadastros atualizados para casos de informes sobre ações coletivas e individuais.


Anuênio do BB – A ação ajuizada pelo Sindicato beneficia a 1.680 funcionários do Banco do Brasil, composta de 84 processos de execução, dos quais já foram pagos 32. Os processos de execução restantes continuam a espera de liberação da Justiça. Os beneficiários da ação devem manter seu cadastro atualizado no site do Sindicato.


Ação do BEC – O Sindicato ajuizou essa ação em 1998, pedindo o pagamento de dois reajustes salariais que o banco não realizou na época, beneficiando a 1.200 ex-funcionários do BEC. Já foram pagos valores incontroversos a 58 processos de execuções. Em segunda parcela, com valores controversos, já foram pagos 31 processos, restando 27 grupos compostos por 20 pessoas cada um.



Atualize seu cadastro – O Sindicato alerta para que os beneficiários de ações judiciais mantenham atualizados seus cadastros. Basta acessar o link https://www.bancariosce.org.br/cadastro.php. ou ligue 85 3252 4266.


Source: Noticia58