Sindicato repassa valores a mais 100 beneficiários da ação do anuênio do BB

15



Nesta quarta-feira, 10/10, o Sindicato dos Bancários do Ceará fez o repasse de valores a mais 100 beneficiários da ação do anuênio do Banco do Brasil, de acordos homologados pela justiça. O Sindicato, após negociação com o banco, homologou os acordos na Justiça do Trabalho devolvendo para os funcionários seus direitos.


A ação ajuizada pelo Sindicato beneficia a 1.680 funcionários do BB, composta de 84 processos de execução.


Os beneficiários dessa ação devem ficar atentos e manter sempre seu cadastro atualizado no Site do Sindicato, no link https://www.bancariosce.org.br/cadastro.php. para que, em casos de pagamento dos valores, sejam facilmente localizados, alerta o Sindicato.


Carlos Eduardo Bezerra, presidente do Sindicato, saudou os colegas do BB afirmando que “a luta do Sindicato é garantir os direitos dos bancários e, neste caso, restituir o anuênio retirado pelo banco em 1998. Parabéns a cada um e cada uma por mais essa vitória. Vivemos um momento onde é importante a nossa unidade e resistência, contra os ataques a classe trabalhadora como um todo. Nossa arma agora é o voto”.


Os diretores do Sindicato, José Eduardo Marinho e Bosco Mota destacaram essa vitória como uma importante conquista dos funcionários do BB e que agora chega ao momento da efetivação do direito, com o pagamento das repercussões salariais e outras verbas.


O que postula a ação


A ação judicial pede o restabelecimento do pagamento do anuênio (retirado em 1998 dos funcionários do Banco do Brasil) e o pagamento das repercussões das diferenças do benefício sobre outras verbas.  Ajuizada pelo Sindicato, a ação beneficia no total a 1.680 funcionários do BB, sendo dividida em 84 processos de execução, com 20 pessoas em cada um.