Sindicato reúne mais 100 beneficiários da ação do anuênio do BB

161



Mais 100 funcionários do Banco do Brasil, beneficiários da ação do anuênio estiveram reunidos nesta terça-feira, 23/10, no Sindicato dos Bancários do Ceará para tratar de acordo negociado com o banco. Os beneficiários ouviram na assessoria jurídica do Sindicato e dos dirigentes sindicais, toda luta para chegar a essa conquista. Mais de mil funcionários já receberam seus valores, propostos pelo banco.


A adesão ao acordo é individual, baseada em proposta apresentada pelo Banco e, em seguida, homologada pela Justiça do Trabalho. Vale ressaltar que, o beneficiário da ação que não aceitar o acordo, continua no processo na Justiça. A convocação dos demais não tem previsão, segundo o Departamento Jurídico do Sindicato, mas alerta aos beneficiários que mantenham seu cadastro atualizado junto ao Sindicato.


No último dia 10 deste mês, o Sindicato realizou o repasse de valores a mais 100 funcionários do Banco do Brasil beneficiários da ação do anuênio.


Os beneficiários dessa ação devem ficar atentos e manter sempre seu cadastro atualizado no Site do Sindicato, no link https://www.bancariosce.org.br/cadastro.php. para que, em casos de pagamento dos valores, sejam facilmente localizados, alerta o Sindicato.

O que postula a ação do Sindicato


O Sindicato ajuizou ação pedindo o restabelecimento do pagamento do anuênio (retirado em 1998) e o pagamento das repercussões das diferenças do benefício sobre outras verbas: férias, 13º salário, FGTS, repouso semanal remunerado, licença prêmio, folgas, gratificação de função, adicional noturno, adicional de periculosidade, adicional de transferências, comissões, horas extras e verbas rescisórias.