Sindicato reúne mais cinco lotes de beneficiários da ação do anuênio do BB

12


Cerca de 100 funcionários do Banco do Brasil, reunidos em cinco lotes de beneficiários da ação do anuênio, estiveram reunidos dia 25/4, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará, para tratar de acordo negociado com o banco. Os beneficiários ouviram na assessoria jurídica do Sindicato e dos diretores Bosco Mota e Valdir Maciel, toda a luta para chegar a essa conquista.


A adesão ao acordo é individual, baseada em proposta apresentada pelo BB e, em seguida, homologada pela Justiça do Trabalho. Vale ressaltar que, o beneficiário da ação que não aceitar o acordo, continua com o processo na Justiça. A convocação dos demais beneficiários não tem previsão, segundo o Departamento Jurídico do Sindicato, mas estes devem manter seu cadastro atualizado junto ao Sindicato para que sejam facilmente localizados pela entidade quando for necessário.



O Sindicato ajuizou ação pedindo o restabelecimento do pagamento do anuênio (retirado em 1998) e o pagamento das repercussões das diferenças do benefício sobre outras verbas: férias, 13º salário, FGTS, repouso semanal remunerado, licença prêmio, folgas, gratificação de função, adicional noturno, adicional de periculosidade, adicional de transferências, comissões, horas extras e verbas rescisórias.