Cerca de 100 funcionários do Banco do Brasil, reunidos em cinco lotes de beneficiários da ação do anuênio, estiveram reunidos dia 25/4, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará, para tratar de acordo negociado com o banco. Os beneficiários ouviram na assessoria jurídica do Sindicato e dos diretores Bosco Mota e Valdir Maciel, toda a luta para chegar a essa conquista.
A adesão ao acordo é individual, baseada em proposta apresentada pelo BB e, em seguida, homologada pela Justiça do Trabalho. Vale ressaltar que, o beneficiário da ação que não aceitar o acordo, continua com o processo na Justiça. A convocação dos demais beneficiários não tem previsão, segundo o Departamento Jurídico do Sindicato, mas estes devem manter seu cadastro atualizado junto ao Sindicato para que sejam facilmente localizados pela entidade quando for necessário.
O Sindicato ajuizou ação pedindo o restabelecimento do pagamento do anuênio (retirado em 1998) e o pagamento das repercussões das diferenças do benefício sobre outras verbas: férias, 13º salário, FGTS, repouso semanal remunerado, licença prêmio, folgas, gratificação de função, adicional noturno, adicional de periculosidade, adicional de transferências, comissões, horas extras e verbas rescisórias.