Sindicato se reúne com a Aprece para debater a vacinação dos bancários

247

O Sindicato dos Bancários do Ceará esteve reunido na manhã desta segunda-feira, 7/6, com a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), para debater a vacinação da categoria bancária. A reunião aconteceu através de videoconferência.

Durante a reunião, o Sindicato apresentou a importância da vacinação da categoria bancária, por se tratar de uma categoria incluída entre as atividades essenciais durante a pandemia, mas que não foi incluída entre as prioritárias para a vacinação.

Os dirigentes do Sindicato destacaram que as agências bancárias nunca fecharam durante toda a pandemia, atendendo a população da melhor forma possível, mesmo sendo ambientes fechados com pouca renovação de ar durante o expediente, tornando-se lugares propícios à contaminação e proliferação do novo coronavírus.

O presidente da Aprece, Júnior Castro, recebeu a solicitação e considera aceitável e justo o pleito dos bancários. Entretanto, segundo ele, é importante que essa reivindicação se amplie em nível nacional e também tenha respaldo do Ministério Público para se viabilizar efetivamente.

O Sindicato dos Bancários tem enviado ofícios aos municípios cearenses solicitando a inclusão da categoria bancária entre as prioritárias da vacinação. A entidade considerou a reunião positiva, pois a Aprece se demonstrou mais uma aliada na luta pela vacinação dos bancários cearenses.

Fonte: SEEB/CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here