Sindicato se reúne com Superintendência da Caixa para debater reabilitação profissional

135

Nesta quarta-feira, dia 1º/11, o Sindicato dos Bancários do Ceará esteve na Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Fortaleza, para debater o Programa de Reabilitação Profissional (PRP) e outros temas relacionados à saúde dos empregados.

Estiveram presentes na reunião os diretores do Sindicato dos Bancários do Ceará e empregados da Caixa (Áureo Jr., Túlio Menezes e Elvira Madeira), o representante da APCEF/CE, Valnei Carneiro e o diretor de Saúde do Sindicato, Eugênio Silva. A reunião foi realizada com a Superintendência de Rede Ceará, área responsável pelo encaminhamento de pessoas e, de forma virtual, os responsáveis pela CEREP, centralizadora de assuntos relacionados à saúde dos empregados.

A pauta principal da reunião foi discutir o Programa de Reabilitação Profissional (PRP). Os representantes do Sindicato questionaram sobre os encaminhamentos que a Caixa tem feito ultimamente com relação aos empregados afastados/adoecidos, que são muitos, e que voltam de licença médica precisando ser acompanhados na reabilitação profissional em seus novos postos de trabalho.

Na ocasião foram tratadas ainda outras questões relativas ao adoecimento dos colegas bancários. As áreas centralizadoras responsáveis por esse processo, que estavam presentes na reunião, esclareceram sobre o próprio programa de reabilitação profissional, a forma de centralização que está sendo feita e a maneira como esse atendimento é realizado, além de tirar dúvidas sobre o programa da Caixa Fique Bem, especificamente sobre saúde mental, que é um programa direcionado a cuidados preventivos e de atendimento à saúde mental dos empregados da Caixa.

O Sindicato avaliou que a reunião foi exitosa e, além disso, a superintendente de Rede, Michelle Lima da Silva, se comprometeu a acompanhar de perto os casos dos empregados que retornam após afastamento e a solucionar, junto com o Sindicato, as solicitações relativas a problemas específicos.

Fonte: SEEB/CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here