Sindicato solicita reunião com Secretaria da Saúde do Estado para debater vacinação dos bancários

360

O Sindicato dos Bancários do Ceará enviou nesta quinta-feira, 15/7, um ofício ao Secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, solicitando uma reunião para discutir os encaminhamentos da vacinação da categoria bancária, conforme 28ª nota técnica do Ministério da Saúde, divulgada também nesta quinta.

A nota confirma a inclusão de bancários e trabalhadores dos Correios na lista de grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19. Com essa publicação, as secretarias de saúde de Estados e Municípios já podem iniciar a vacinação das duas categorias. Nessa nota, O Ministério da Saúde orienta que sejam destinados a esses trabalhadores 20% das doses de vacinas distribuídas aos Estados e Municípios.

Na terça-feira (6/7) da semana passada, o Ministério da Saúde informou a inclusão da categoria bancária entre as prioridades do PNI contra a Covid-19.

“A 28ª nota técnica do Ministério da Saúde é o resultado incansável de todos os sindicatos do país, que desde o início da pandemia lutavam pela vacinação da categoria bancária. Lutar sempre vale a pena!”, avalia o Secretário de Saúde do Sindicato, Eugênio Silva.

Fonte: SEEB/CE

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here