Sindicato visita agência da CEF Quixadá e realiza palestra sobre Saúde Mental para os bancários

50

O Sindicato dos Bancários do Ceará visitou na última semana a agência da Caixa Econômica Federal em Quixadá para ouvir as demandas dos empregados e falar sobre saúde mental. A entidade foi representada pelo secretário de Saúde, Eugênio Silva e a diretora do Sindicato e psicóloga, Elvira Madeira.

Durante a visita, os dirigentes discorreram sobre adoecimento psicológico, falaram sobre prevenção e de como pedir ajuda, caso necessário. A diretora Elvira Madeira falou como a psicologia atua diante dos transtornos psicológicos, que afligem a categoria bancária, e também citou o conceito dos transtornos de forma bem didática para que os bancários conheçam esses transtornos, além de exemplificar os sintomas para que os bancários possam conhecer e identificar quando determinadas situações acontecerem com eles.

Ao final, o secretário de Saúde do Sindicato, Eugênio Silva, falou sobre a atuação da Secretaria no auxílio ao bancário quando este precisa tirar licença saúde, além de apresentar o Grupo de Apoio à Saúde do Bancário (GASB) e o Plantão Psicológico – dois serviços importantes oferecidos pelo Sindicato através da Secretaria de Saúde. Para mais informações sobre os serviços oferecidos, ligue para 85 3252 4266, falar com Eugênio Silva.

Sobre este tema os diretores destacam ainda o convite para todos ouvirem o episódio do Tribuna Bancária Podcast sobre saúde mental da categoria bancária. Para ouvir, acesse o Spotify, ou se preferir, ouça pelo nosso site.

Fonte: SEEB/CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here