Trabalhadores assinam acordos específicos com o Bradesco

164



A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), federações e sindicatos assinaram na tarde de segunda-feira (4), na sede da Contraf-CUT, em São Paulo, quatro acordos coletivos aditivos à CCT relacionados à direitos específicos conquistados pelos trabalhadores do Bradesco.


A assinatura dos documentos garante o Sistema Alternativo de Controle de Jornada de Trabalho 2017/2019 (Ponto eletrônico), a Análise de Crédito, de Atendimento e de Suporte do Banco Bradesco Financiamentos 2017/2019 e Programa de Capacitação Designado CIPA” 2017/2019, que abrangem todo o país.  Os sindicatos dos bancários de São Paulo e Curitiba também assinaram um documento referente ao Telebanco


Para o presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, os acordos garantem direitos específicos conquistados pelos bancários do Bradesco. “É um grande avanço e vai dar mais segurança ao trabalhador. Além disso, agora ele poderá participar efetivamente dos debates sobre a jornada de trabalho”, disse. 


“A assinatura destes acordos somente foi possível porque, antes conquistamos o direito de discutir sobre a jornada de trabalho e criamos um GT com esta finalidade. Mas, a discussão se tornará mais efetiva com a possibilidade de real controle do horário de entrada e saída”, explicou Gheorge Vitti, coordenador da COE do Bradesco.


Source: Noticia58