36º Conecef acontece dias 10 e 11 de julho, por videoconferência

67

O 36º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (36º Conecef) será realizado nos dias 10 e 11 de julho, por videoconferência, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Na ocasião, os empregados definirão as estratégias de luta e a pauta de reivindicações específica do banco público para a Campanha Nacional 2020.

O Comando Nacional dos Bancários destaca a necessidade de adequação do calendário dos eventos da Campanha Nacional 2020 frente aos graves ataques que o governo e os banqueiros fazem à categoria bancária na atual conjuntura e resolver readequar o 36º Conecef dadas as necessidades técnicas com vistas a garantir o debate político, mantendo a representatividade das entidades e das delegações participantes. Três temas principais estão previstos para serem debatidos pelos congressistas: defesa da vida, saúde e direitos.

A expectativa é de reunir um total de 280 delegados e delegadas, obedecendo a proporção de um delegado para cada 300 empregados da ativa, garantindo também a redistribuição das delegações para a participação de aposentados. Será garantida também a cota de 50% para paridade de gênero. Os representantes cearenses foram eleitos durante o Encontro Estadual dos Bancários, realizado dia 27/6, também por videoconferência.

 

Confira os Eixos e Temas do 36º CONECEF

  • EIXO 1 – Defesa da Vida
  1. Democracia;
  2. Empresas Públicas;
  3. Bancos Públicos;
  4. Defesa da Caixa 100% pública.
  • EIXO 2 – Saúde
  1. Saúde e Condições de Trabalho;
  2. Saúde Caixa;
  3. Funcef.
  • EIXO 3 – Direitos
  1. CCT e ACT;
  2. Contratações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here