ANAPAR: Sindicato realiza curso para participantes de fundos de pensão

109

O Sindicato dos Bancários do Ceará, em parceria com diretoria regional da Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão (Anapar), realizou nos dias 11 e 12/9, na sede do Sindicato, o curso de Conceitos e Aspectos Atuariais, ministrado pela professora e atuária Andrea Vanzillotta.

O curso abordou conceitos fundamentais das Ciências Atuariais, o que faz um atuário, quais as ferramentas que ele usa, qual o cerne do seu trabalho, planos de benefícios, avaliação atuarial e, por fim, como tudo isso se reflete nos fundos de pensão. “O objetivo do curso foi, antes de tudo, difundir saber. A Anapar sempre realizou muitos cursos, mas a maioria era sempre em Brasília. Por isso, estamos difundindo esse saber pelo país. Isso é um trabalho de formiguinha, mas que tem colhido seus frutos”, afirmou José Eduardo Marinho, diretor do Sindicato e membro do Conselho Deliberativo da Anapar.

“A Anapar é uma importante entidade para todos os trabalhadores que participam de fundos de pensão e a realização deste e outros cursos tem sido também uma maneira de as pessoas tomarem conhecimento da atuação da entidade. A Anapar luta de maneira muito heroica para defender os fundos de pensão”, destacou o aposentado do BNB, Miguel Nóbrega, coordenador regional da Anapar.

“Momentos como esses são importantes, pois o melhor para os nossos fundos de pensão só será construído por aqueles que são parte deles, que pertencem a ele e por isso, todo conhecimento adquirido é fundamental”, finalizou o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here