Aniversário de 90 anos do Sindicato é celebrado em casas legislativas do Ceará

152

O Sindicato dos Bancários do Ceará completou 90 anos de lutas e conquistas no último dia 21 de fevereiro, sempre em defesa da categoria e de uma sociedade mais justa para todos. Desde 1933, quando o Sindicato iniciou suas atividades no Estado, a entidade vem se firmando como uma das principais entidades sindicais do Brasil.

E nesse ano, em que a entidade celebra seus 90 anos algumas casas legislativas do Estado realizam sessões solenes para marcar o aniversário do Sindicato dos Bancários do Ceará e sua atuação sindical, política e social.

No próximo dia 24/5 (quarta-feira), acontece uma sessão solene no auditório da Câmara Municipal de Caucaia, a partir das 9h da manhã.

Já no dia 29/5 (segunda-feira), a partir das 17h, uma outra sessão solene em homenagem aos nossos 90 anos será realizada na Assembleia Legislativa do Ceará, atendendo a requerimento do deputado estadual Guilherme Sampaio (PT/CE).

E no dia 6 de junho, a partir das 18h, acontece uma sessão solene no plenário Fausto Arruda, na Câmara Municipal de Fortaleza, atendendo a requerimento do vereador Dr. Vicente (PT).

“Essa é uma importante forma de reconhecimento do Legislativo cearense às nossas lutas ao longo desses 90 anos. Temos atuado sempre em defesa da categoria bancária, mas também buscando construir uma sociedade mais justa para todos e todas. Lutamos pela redemocratização, pelas Diretas, contra o neoliberalismo, contra as privatizações, contra o fascismo, sempre almejando a transformação da nossa sociedade para construir o país que queremos”, destacou o presidente do Sindicato, Carlos Eduardo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here