Após cobranças dos empregados, Caixa anuncia redução de metas

237

A Caixa divulgou no início da semana passada o resultado das frequentes cobranças da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e das entidades representativas. O vice-presidente de Rede de Varejo (Vired), Paulo Henrique Ângelo Souza, em live realizada dia 1º/3, anunciou a redução das metas atribuídas às agências, dotação orçamentária para pagamento de horas extras e o reforço nas medidas de prevenção à Covid-19.

A redução das metas é demanda frequente entre os empregados, após reiterados aumentos nos objetivos do Conquiste. Muitos têm relatado sobrecarga de trabalho e adoecimento em decorrência das metas desumanas aplicadas pela Caixa.

A coordenadora da CEE/Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt, classificou como um avanço a medida tomada pela Caixa e fez ressalvas. “Num momento que o foco tem que ser o atendimento à população com segurança sanitária, é surreal colocar metas desumanas. E o assédio para cumprimento dessas metas só adoecem ainda mais o colega.  Houve avanços, mas precisamos que os colegas sejam de fato valorizados e respeitados”, afirmou.

Além das metas de itens que compõem o Conquiste, também foi debatido as mudanças em processos, aumento na dotação orçamentária de horas extras e o reforço nas orientações de proteção à Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here