Após negociação, Santander cria canal de denúncia de violência de gênero

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O Santander implementou um canal de atendimento às mulheres vítimas de violência de gênero. O serviço é uma conquista da categoria assegurada na CCT dos bancários de 2020 e agora foi finalmente colocado em prática pelo banco espanhol.

Através do canal, o Santander oferecerá ajuda psicológica para além da cobertura do convênio médico para a vítima e sua família, além de assistência jurídica e financeira, caso seja necessário. O banco também auxiliará no encaminhamento à delegacia da mulher e na transferência de local de trabalho e residência. O atendimento é sigiloso e poderá ser feito através do Pape, pelo telefone 0800 723 44 72, disponível 24h.

Essa é uma importante conquista das funcionárias do Santander. Esse não é um problema exclusivo da vítima, mas de toda a sociedade. O Brasil é o quinto país com maior número de casos de feminicídio, e a categoria bancária sai na frente e estabelece um novo marco civilizatório na negociação coletiva.

A representação dos empregados destaca que ainda cabem melhorias no atendimento realizado pelo banco, como dar treinamento aos gestores para identificar e saber lidar com funcionárias que são vítimas desta situação. Mas o mais importante é que estão em andamento o desenvolvimento e as melhorias do canal.

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