Após pressão das entidades, direção do BB compra acrílico para proteger funcionários

96

Após pedido do Comando Nacional dos Bancários e da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), o Banco do Brasil autorizou compras de acrílicos para mesas de atendimento e para caixas. A autorização foi comunicada dia 1º/4.

Com isso, os funcionários avançaram em um dos pedidos dos bancários nesse momento de pandemia e conseguiram trazer mais segurança para os funcionários.

As compras do material serão feitas de forma descentralizada e por cada unidade. A CEBB e Comando Nacional dos Bancários cobram a direção do BB para mais rigor nas medidas protetivas dos funcionários durante a pandemia. Uma das reivindicações apresentadas é a da redução de atendimento ao público, reduzindo para as 14h.

“Temos monitorado com rigor os casos de contaminação nas agências, a aplicação dos protocolos de segurança e reforçado a importância do uso de itens de segurança individual, como máscaras e álcool em gel. Nossa preocupação é proteger a vida de todos, funcionários e clientes. Por outro lado, temos encampado uma movimentação pela inclusão da categoria bancária como prioritária no Plano Nacional de Vacinação, já que os bancos são incluídos como serviços essenciais durante a pandemia. Nossa luta é pela vida”, avisa o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here