Associados elegem em abril parte da direção executiva e dos conselhos da Previ

120

Os associados da Previ vão votar entre 18 e 29 de abril para renovar parte da Diretoria Executiva e dos conselhos Deliberativo, Fiscal e consultivos do Plano 1 e do Previ Futuro.

O direito de eleger metade do sistema diretivo é uma das maiores conquistas dos associados da Previ, assegurada na renovação estatutária de 1997. Essa é uma das principais razões do equilíbrio e da solidez da Previ, que possibilitaram uma série de conquistas aos planos de benefícios dos participantes nas últimas décadas.

Os participantes elegem 3 dos 6 diretores executivos, 3 dos 6 integrantes titulares do Conselho Deliberativo com seus respectivos suplentes, 2 dos 4 membros do Conselho Fiscal (mais os suplentes) e 3 dos 6 conselheiros consultivos de cada um dos planos (além dos suplentes).

A votação começará às 9h do dia 18 de abril e terminará às 18h do dia 29, horário de Brasília (DF). Podem votar todos os associados do Plano 1 e do Previ Futuro, da ativa e aposentados, além dos pensionistas maiores de 18 anos. O mandato dos eleitos vai de 1º de junho 2022 a 31 de maio de 2026. A metade dos dirigentes indicados pelo banco também será renovada na mesma data.

Como votar – Os participantes, funcionários e estatutários do Banco do Brasil, que estão no banco ou cedidos, votam pela internet, pelos terminais de autoatendimento (TAA) do BB, pelo App Previ e pelo SISBB. Os aposentados, funcionários cedidos, em afastamentos regulamentares e demais participantes votam pela internet, pela TAA do banco e pelo App Previ. As inscrições das chapas serão realizadas de 14 de fevereiro até as 18h do dia 25 de fevereiro, horário de Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here