Bancário Solidário: faça a sua doação até o dia 15/12 e ajude a quem tem fome!

239

As Secretarias de Igualdade e Diversidade e de Cultura do Sindicato dos Bancários do Ceará estão realizando a Campanha Bancário Solidário 2021, com o tema Ajude a Quem Tem Fome.

Diante da crise econômica que estamos enfrentando, agravada pela pandemia, a fome e a miséria têm crescido assustadoramente. Ruas, esquinas, praças e viadutos estão sendo ocupados por pessoas e até famílias inteiras, vítimas do desemprego e do desamparo.  O objetivo da campanha é tentar, de alguma forma, amenizar esse sofrimento.

Assim, o Sindicato está arrecadando alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal junto à categoria bancária para distribuição a quatro entidades: Toca de Assis, Projeto Social Queira Bem, Centro de Promoção da Vida Helder Câmara e Associação de Moradores do Bairro da Serrinha (Amorbase).

Caminhão Solidário – Além da arrecadação de alimentos e material de higiene, o Sindicato dos Bancários vai organizar o Caminhão Solidário. Durante três dias (3, 10 e 17/12), a entidade vai realizar a distribuição de 900 marmitas e água pelas ruas de Fortaleza.

Como doar – Arrecade em seu local de trabalho que iremos recolher ou entre em contato com o Sindicato pelo 85 3252 4266, bancariosce@bancariosce.org.br ou pelo whatsapp 85 99129 5101.

Vamos juntos abraçar essa causa, pois quem tem fome, tem pressa.

Contamos com a solidariedade da nossa categoria bancária.


“O Sindicato cumpre seu papel social com a Campanha Bancário Solidário. Estamos muito preocupados com o fim do Bolsa Família, pois a tendência é agravar mais ainda a questão da fome e da miséria. E mais do que nunca é necessário a solidariedade pois cerca de 30 milhões de brasileiros estão fora do novo programa criado pelo governo federal que se mostra meramente eleitoreiro e não contempla a todos que precisam. Contamos com a solidariedade de todos os bancários cearenses nessa ação para tentarmos minimizar um pouco a dor de quem tem fome”
Marcos Saraiva, secretário de Cultura do Sindicato dos Bancários do Ceará


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here