Banco do Brasil: Ação dos “assistentes A-4940” chega à fase de cálculos

58

O Sindicato dos Bancários do Ceará está convocando os beneficiários da ação sobre horas extras dos assistentes A – unidade de negócios (Código 4940) do Banco do Brasil para coleta de documentos que visam agilizar o processo de cálculos.

A primeira etapa do processo aconteceu quando o Sindicato ganhou para os beneficiários o cumprimento da jornada legal de 6h sem redução de salário, em 17/1/2014. Mais duas etapas foram vencidas quando o processo passou pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT da 7ª Região) e Tribunal Superior do Trabalho (TST), com as defesas produzidas pelo departamento jurídico e a contribuição da diretoria do Sindicato. A ação data de junho de 2012, portanto, o passivo trabalhista retroage cinco anos, isto é, junho de 2007.

Na atual etapa, o Sindicato precisa dos documentos dos beneficiários para agilizar os cálculos da ação. São eles: RG, CPF, CTPS, histórico de função e contracheques (e acertos) do período que ocupou a função (cód. 4940).

Dúvidas e informações procurar o Sindicato pelo telefone 85 3252 4266 (falar com os diretores José Eduardo Marinho, Valdir Maciel e Bosco Mota ou ainda com o funcionário Erismar).


“Nesta etapa, faremos os cálculos para subsidiar negociações e cálculos no Judiciário. Precisamos que os colegas do BB providenciem os documentos para fazermos os cálculos e mais, faremos os cálculos e reduziremos os valores (tempos) daqueles que já tiverem feito as CCP’s/CCV’s, conforme o caso”
José Eduardo Marinho, diretor do Sindicato e funcionário do BB


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here