Banco do Nordeste do Brasil: Sindicato participa de integração com novos funcionários do BNB

112

Na última quarta-feira, dia 4/9, o Sindicato dos Bancários do Ceará marcou presença no seminário de integração dos novos funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Representaram a entidade os diretores Carmen Araújo, Pedro Moreira e Bosco Mota, que falaram sobre a importância do Sindicato na luta em defesa da categoria e fizeram uma breve análise da conjuntura política e econômica atual.

No final de agosto, a direção do BNB anunciou a efetivação de 112 aprovados no concurso público realizado em dezembro de 2018, sendo 80 analistas bancários para suprir a rede de agências e 32 para a área de Tecnologia da Informação (TI), no Centro Administrativo do Passaré. O concurso tem validade até 2020.

A convocação desses novos funcionários decorre de compromisso acertado com a Contraf-CUT e sindicatos de manter a dotação de pessoal autorizada pelo governo federal sempre no limite máximo. Esse total de 112 novos funcionários envolve também a reposição de 25% dos colegas que aderiram ao último Programa de Incentivo ao Desligamento.

O concurso 2018 teve o edital divulgado com um total de 700 vagas nos cargos de Especialista Bancário e Analista Bancário. A luta do Sindicato é pela convocação dos demais 588 aprovados neste concurso e pela realização de novos concursos públicos pelo BNB, como forma de fortalecer ainda mais a atuação da entidade. O Banco tem se comprometido a seguir fazendo novas convocações.


“É importante que os novos funcionários compreendam desde o primeiro momento em que ingressam no Banco que é preciso fortalecer o Sindicato. A luta por direitos e conquistas tem que ser coletiva. Daí a necessidade de todos se juntarem ao Sindicato a fim de alcançarem seus objetivos de crescimento e valorização profissional”
Carmen Araújo, diretora do Sindicato e funcionária do BNB


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here