Bradesco: Banco lança novo PDV e Sindicato realiza plenária para tirar dúvidas dos funcionários

170

O Sindicato dos Bancários do Ceará realiza no próximo dia 17 de setembro, a partir das 18h30, na sede da entidade (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro), uma plenária com os funcionários do Bradesco para sanar as dúvidas sobre o novo plano de demissão voluntária lançado pelo banco no último dia 29/8.

Mesmo depois de negar aos representantes dos trabalhadores, em reunião realizada dia 20 de agosto, que tivesse intenção de realizar um novo plano, o banco divulgou através de comunicado os requisitos para os trabalhadores que querem aderir.

São elegíveis ao PDV, trabalhadores que tenham 20 anos ou mais de vínculo com o banco, em departamentos ou empresas coligadas, ou 10 anos para os lotados nos departamentos DOC e Telebanco. E ainda: aposentados ou que tenham os requisitos para se aposentar; dirigentes sindicais, cipeiros e outros que tenham estabilidade; reintegrados ou aposentados por invalidez que retornaram ao trabalho.

Os funcionários da rede de agências não podem participar do PDV, com exceção dos bancários de agências que se enquadrarem, até 31 de agosto de 2019, em algumas das situações citadas acima (aposentados ou que já podem se aposentar; dirigentes sindicais, cipeiros e outros com estabilidade; reintegrados ou aposentados por invalidez que retornaram ao trabalho) até 31 de agosto de 2019. O prazo para adesão é até 16 de outubro.

Como incentivo, o Bradesco oferece o pagamento de 60% do salário de set/19 por ano trabalhado, limitado a 12 salários do funcionário, além de 18 meses de plano de saúde e seis meses de auxílio cesta alimentação na modalidade vale-alimentação. Além disso, pagará todas as verbas rescisórias, inclusive os 40% sobre o saldo do FGTS e PLR proporcional já garantidos pela CCT 2018/2020.


“Estaremos realizando essa plenária para tentar esclarecer todos os pontos do novo plano. Nós orientamos a todos os trabalhadores que façam cuidadosamente as contas sobre a proposta, adequada a cada realidade, e tome a decisão de aderir ou não com sabedoria. Em caso de dúvida, procure um diretor do Sindicato ou a própria entidade através do telefone (85) 3252-4266”
Robério Ximenes, diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here