Bradesco nega cancelamento e fim das demissões

297

“Pros desafios do presente, experimente o futuro com o Bradesco.” O mote da nova campanha do banco, lançada na semana passada, dá um recado muito triste a seus funcionários. “Daqui para frente podemos esperar demissões, desemprego e falta de compromisso com o que foi acordado. É isso que o Bradesco vai impor aos trabalhadores se continuar com a postura apresentada na reunião do dia 8/10”, afirmou Magaly Fagundes, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco.

Ela se referia ao encontro por videoconferência, realizado com a COE, no qual a direção do banco negou o cancelamento das 427 demissões realizadas até o momento e a suspensão de qualquer desligamento até 31 de dezembro.

Quando cobrado sobre o compromisso assumido no início da pandemia do coronavírus (Covid-19), o banco disse que as condições iam até maio e que os “ajustes” são por conta da restruturação. O movimento sindical discorda e garante que era até o final da pandemia, que ainda não acabou.

Em protesto, no dia 13/10, os funcionários se juntaram ao movimento sindical no tuitaço contra as demissões, a partir das 11h, com as hashtags #BradescoNãoDemita #BradescoPenseNoFuturo. “Eles fazem campanha falando que estão se preparando para o futuro, mas se esquecem de pensar no futuro das famílias que estão desabrigando neste momento”, finalizou a coordenadora da COE Bradesco.

SAÚDE – O Sindicato informa que todos os funcionários do Bradesco que forem desligados até 30 de novembro devem devolver o cartão saúde para receber um outro com nova data de vencimento. Enquanto isso, o funcionário pode baixar o cartão virtual no site Bradesco Saúde ou ligar na seguradora 4004.2700.

O Sindicato informa que, em caso de necessidade, o plantão presencial dos advogados do departamento jurídico da entidade já está ativo, a partir das 13h, de segunda a sexta. Informações pelo 85 3252 4266.

“Foi uma reunião rápida, com negativa para todas as reivindicações dos trabalhadores. O Sindicato e a representação dos funcionários cobram mais respeito com os funcionários que fizeram tanto durante essa pandemia”
Telmo Nunes, diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here