COE Bradesco exige negociação para volta do trabalho presencial

99

O vice-presidente do Bradesco, André Cano, afirmou em reportagem publicada pelo Valor Econômico, dia 21/6, que cogita a volta dos funcionários ao escritório em 2022. De acordo com o executivo, cerca de 98% da equipe está hoje em trabalho remoto.

Os bancários estão em home office desde março do ano passado, quando – no início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) – o Comando Nacional dos Bancários negociou com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) o estabelecimento do regime para a proteção dos trabalhadores. Em setembro, os bancários do Bradesco aprovaram, em assembleias virtuais, o acordo de teletrabalho do banco.

“Todas as etapas até agora foram negociadas com o movimento sindical. A volta também será, para garantirmos a segurança de todos os bancários do Bradesco. Nós precisamos pensar nas etapas que isso ocorrerá e quais os critérios de volta. A saúde e a segurança dos trabalhadores têm de estar em primeiro lugar”, afirmou Magaly Fagundes, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco.

“Estaremos atentos e buscando a negociação para garantirmos a saúde dos bancários”, conclui Telmo Nunes, diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here