Conheça o portal Associados Previ e acompanhe seus representantes eleitos

189

Os associados à Previ (plano de previdência dos funcionários do Banco do Brasil) têm um importante canal de comunicação: associadosprevi.com.br. A página é administrada pelos diretores e conselheiros eleitos da Previ e tem o objetivo de oferecer mais informação e análise, ampliar a participação dos associados na gestão, aumentar a transparência e melhorar sempre o modelo compartilhado, visando a melhoria dos benefícios e a solidez da Previ.

Além de notícias, o associado tem acesso a artigos, informações sobre empréstimos, sobre os Plano 1 e Previ Futuro, história e governança da Previ. Há ainda espaço multimídia com vídeos e podcasts para criar um elo maior com o associado.

Eventualmente, a página realiza lives nas redes sociais sobre temas de interesse do associado. Na última quinta-feira, 16/9, por exemplo, os diretores e conselheiros eleitos da Previ debateram com os associados, através do Facebook e Youtube, a nova onda de turbulências no mercado em razão do agravamento da crise econômica, alimentada pela crise política, e seus impactos nos investimentos da Previ. Participaram da live os diretores eleitos Márcio de Souza (Administração), Paula Goto (Planejamento) e Wagner do Nascimento (Seguridade), além dos conselheiros deliberativos Sérgio Riede e Luciana Bagno.

Os representantes eleitos debateram, além dos riscos com o agravamento da crise, como a Previ está agindo para reduzir os impactos da crise nos resultados. A diretoria da Previ tomou medidas para redirecionar investimentos em outros segmentos, como renda fixa, para aproveitar oportunidades de boa rentabilidade no longo prazo e melhorar os resultados.

Com a forte queda das ações na Bolsa, com a chegada impactante da pandemia de Covid-19, por exemplo, o Plano 1 chegou a um déficit de R$ 23,6 bilhões em março do ano passado. Através de uma exemplar política de investimentos e uma sólida governança, a Previ reverteu os resultados mesmo na crise, levando o Plano 1 a um superávit R$ 28 bilhões em maio (último balanço consolidado). Entretanto, com a nova turbulência, o superávit deve diminuir.

Sobre o plano Previ Futuro, os representantes eleitos debateram as mudanças dos perfis de investimentos, para trazer maior segurança ao patrimônio dos associados do plano. Os associados debateram ainda as ameaças externas aos fundos de pensão, que visam retirar direitos dos associados e favorecer o mercado financeiro.

Para ter acesso a todo esse conteúdo, basta acessar:
associadosprevi.com.br

Siga também nas redes sociais:
Facebook.com/associadosprevi
Twitter: @associadosprevi
Instagram: @associadosprevi
Youtube: Associados Previ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here