Outros Toques

559

Outros Toques

Funcionários fantasmas

Os endereços de quatro funcionários fantasmas do gabinete do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) estão registrados no endereço de uma casa de Jair Bolsonaro na Barra da Tijuca. As localizações estão cadastradas na Receita Federal e na Câmara Municipal do Rio. O acesso aos dados foi possível a partir da quebra dos sigilos fiscal e bancário de Carlos Bolsonaro, autorizada pelo Tribunal de Justiça do RJ, a pedido do Ministério Público do Estado. Alguns dos funcionários moravam em outro estado e admitiram nunca terem pisado na Câmara dos Vereadores do Rio, apesar de constarem em folha de pagamento.


Consciência Negra

A criação do feriado nacional em 20 de novembro, Dia de Zumbi e da Consciência Negra, está sendo discutida pelo Congresso. O projeto, de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) foi aprovado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado. Em seguida, o projeto poderá seguir direto para a Câmara, se não houver recurso para votação pelo plenário do Senado. O dia homenageia o líder do Quilombo dos Palmares, Zumbi, símbolo da resistência negra no Brasil, morto em uma emboscada pelas tropas coloniais, em 1695, após sucessivos ataques ao Quilombo de Palmares. É feriado em cerca de mil cidades em todo o país e nos estados de AL, AM, AP, MT e RJ.

Distribuição de absorventes

O Senado aprovou dia 14/9 o projeto que prevê a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para estudantes dos ensinos fundamental e médio, mulheres em situação de vulnerabilidade e presidiárias. O projeto relatado pela senadora Zenaide Maia (Pros/RN) foi aprovado sem mudanças e segue para a sanção presidencial. O PL 4968/19, da deputada Marília Arraes (PT/PE), cria o Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual e o qualifica como estratégia para a promoção da saúde e da atenção à higiene.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here