Dia do Aposentado foi marcado por comemoração na AABB Fortaleza

20

O Sindicato dos Bancários do Ceará recebeu os aposentados e aposentadas na AABB Fortaleza, na manhã desta sexta-feira, 26/1, para um evento comemorativo ao dia do Aposentado, que foi celebrado no último dia 24 de janeiro.

Os aposentados foram recebidos com um café da manhã, em seguida assistiram a abertura do evento com os representantes da Cassi (que neste sábado, 27/1, completa 80 anos), então participaram de uma roda de conversa com duas psicólogas da Cassi, Larissa Sampaio e Nilde Plutarco, sobre saúde e qualidade de vida. Depois, foi a vez do coordenador do Dieese, Reginaldo Aguiar, falar sobre conjuntura econômica voltada para o aposentado. Tivemos ainda show de humor com o humorista Super Edson e sorteio de brindes.

O Dia Nacional dos Aposentados é comemorado anualmente em 24 de janeiro. A data é destinada a homenagear os trabalhadores que dedicaram a vida inteira ao seu ofício e agora usufruem de um merecido descanso. Mais do que um dia comemorativo e de celebração, o Dia do Aposentado marca a condição de luta dessas pessoas que construíram e continuam a construir o Brasil. A data foi criada em homenagem à instituição da primeira lei brasileira destinada à Previdência Social, em 24 de janeiro de 1923, pelo então presidente Artur Bernardes: a Lei Eloy Chaves. Com esta lei surgiu a Caixa de Aposentadoria e Pensões que, inicialmente, servia par beneficiar os trabalhadores das empresas de estrada de ferro e seus familiares.

Parabéns a todos os aposentados e aposentadas!

Fonte: SEEB/CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here