Dia do Aposentado será celebrado em evento na AABB, no próximo dia 26/1

72

No próximo dia 26 de janeiro (sexta-feira) acontece um evento alusivo ao Dia do Aposentado, na sede da AABB (Av. Barão de Studart, 2917 – Dionísio Torres). Todos os aposentados e aposentadas da categoria bancária estão convidados a participar.

O evento será das 8h30 até o meio-dia, com uma roda de conversa com duas psicólogas da Cassi, Larissa Sampaio e Nilde Plutarco, que abordarão saúde e qualidade de vida. Além disso, o coordenador do Dieese, Reginaldo Aguiar, vai falar sobre conjuntura econômica voltada para o aposentado. Teremos ainda show de humor com o humorista Super Edson e sorteio de brindes.

O Dia Nacional dos Aposentados é comemorado anualmente em 24 de janeiro. A data é destinada a homenagear os trabalhadores que dedicaram a vida inteira ao seu ofício e agora usufruem de um merecido descanso. Mais do que um dia comemorativo e de celebração, o Dia do Aposentado marca a condição de luta dessas pessoas que construíram e continuam a construir o Brasil.

A data foi criada em homenagem à instituição da primeira lei brasileira destinada à Previdência Social, em 24 de janeiro de 1923, pelo então presidente Artur Bernardes: a Lei Eloy Chaves. Com esta lei surgiu a Caixa de Aposentadoria e Pensões que, inicialmente, servia par beneficiar os trabalhadores das empresas de estrada de ferro e seus familiares.

Fonte: SEEB/CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here