Em assembleia, bancários do Itaú aprovam Acordo de Teletrabalho

183

Em assembleia virtual encerrada dia 4/12, os bancários do Itaú da base do Sindicato dos Bancários do Ceará aprovaram com 96,77% dos votos acordo que regulamenta o teletrabalho no banco.

O acordo, negociado pelo Sindicato e outras entidades representativas, garante ajuda de custo, fornecimento de equipamentos e cadeira adequada pelo banco, manutenção do VR e VA nos termos da CCT, controle de jornada, entre outros pontos.

Com a pandemia, os bancários foram os primeiros a garantirem, em negociações com os bancos, o home office para milhares de trabalhadores.

Agora, negociando banco a banco, uma vez que não existiu posição unificada entre os bancos na Campanha Nacional dos Bancários 2020, as entidades representativas vêm regulamentando e assegurando garantias aos bancários nesta modalidade de trabalho.

O acordo aprovado pelos bancários do Itaú regulamentará o teletrabalho de cerca de 38.000 trabalhadores, denominado pelo banco de “First Remote”, no qual o bancário tem o compromisso de comparecer ao local de trabalho quatro vezes no mês.

Confira os principais pontos do acordo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here