Escritor Plínio Camillo promove o projeto Notas de Escurecimento nesta sexta, 14/2

108

Plínio Camillo e Fabiana Guimarães convidam a todos e todas para o evento Notas de Escurecimento – Vivência sobre a Literatura Negra Brasileira, que acontece na sexta-feira, dia 14/2, às 18h, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro).

Plínio Camillo é escritor, ator, roteirista, diretor teatral e educador social e está encabeçando esse projeto. Em novembro passado, ele participou de uma roda de conversa realizada no Sindicato sobre racismo, alusiva ao Dia da Consciência Negra. Segundo Plínio, o projeto Notas de Escurecimento é uma discussão dinâmica e participativa sobre os conceitos da Literatura Negra Brasileira, suas origens, função e perspectivas futuras.

O objetivo é contribuir para a divulgação de escritores(as) negros(as), auxiliar na quebra de silenciamento historicamente imposto ao negro, combate ao racismo, estimular a discussão sobre questões raciais, fortalecimento da autoestima negra, garantir um repertório de textos de boa qualidade, contribuir para a diversidade na literatura brasileira. O evento é aberto à toda a sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here