Outros Toques

94

Outros Toques

Indústria recua

Depois de avançar por dois anos consecutivos, a produção industrial brasileira recuou em 2019, segundo dados do IBGE divulgados dia 4/2. O tombo é reflexo do mau desempenho da indústria extrativa, cujo recuo, no acumulado do ano, chegou a 9,7%. O setor de máquinas e equipamentos teve recuo de 7%, enquanto veículos automotores, reboques e carrocerias registraram queda de 4,7%, no que foram as influências negativas mais importantes do mês. Na comparação com dezembro de 2018, a indústria caiu 1,2%.

Deboche

Em conversa com o Pastor Silas Malafaia, Bolsonaro deixou claro mais uma vez seu desprezo pelo povo brasileiro e debochou dos 11 milhões de brasileiros que encontram-se desempregados. “Vou lançar o programa minha primeira empresa”, ironizou ele, completando: desempregados “têm muitos privilégios e reclamam que não tem emprego”. Bolsonaro finaliza: “o cara que reclama que não tem emprego, ele vai ter meios de abrir a empresa dele. Daí ele abre a empresa dele. Paga R$ 5 mil por mês para todo mundo, pra ninguém reclamar do salário e vai ser feliz. Vai dar certo, oh, Malafaia?”, indagou, sob risos irônicos junto com o pastor.

Casos de câncer devem aumentar

A OMS afirmou dia 4/2 que, se as tendências atuais permanecerem, haverá um aumento de 60% nos casos de câncer no mundo nas próximas duas décadas. A situação é ainda pior quando se trata dos países de baixa e média renda, que devem apresentar um aumento de 81%. Segundo a OMS, esses países tem direcionado recursos limitados para ações preventivas, deixando uma lacuna nos sistemas de saúde quando o tema é a prevenção, triagem, diagnóstico e tratamentos adequados para as pessoas com câncer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here