Funcionários do Banco do Brasil realizarão congresso por videoconferência

91

Funcionários do Banco do Brasil realizam nos dias 10 e 12 de julho seu 31º Congresso Nacional. Será a primeira vez na história que o Congresso será realizado por videoconferência, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus.

O Comando Nacional dos Bancários debateu longamente para adequar o calendário e redimensionar o 31º CNFBB, de maneira que fosse garantida a representatividade das entidades de todo o país e de suas delegações. “Além disso, os debates e seminários serão transmitidos ao vivo, possibilitando a participação de um maior número de bancários”, explicou o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil, João Fukunaga. O Congresso desse ano terá como lema “O Banco é do Brasil: Em defesa da Democracia, do Patrimônio Nacional e de Direitos”.

“Recentes declarações do ministro da Economia e do próprio presidente do banco e a timidez do BB em atuar no crédito neste momento de pandemia sinalizam que a intenção deles é privatizar esta instituição secular, que sempre esteve a serviço da sociedade brasileira, sempre atuando em momentos de crises para garantir a continuidade dos serviços bancários e da bancarização. Querem vender este patrimônio do Brasil a troco de bananas”, disse Fukunaga. “Por isso, é urgente a necessidade de organizarmos nossa Campanha Nacional e a defesa do banco que é do Brasil”, concluiu.

A expectativa é de reunir um total de 212 delegados, que deverá atender a paridade de gênero nas delegações em 50%. Os delegados e delegadas do Ceará foram eleitos durante o Encontro Estadual realizado no último sábado, 27/6, também por videoconferência.

CONFIRA OS EIXOS DO CONGRESSO DOS FUNCIONÁRIOS DO BB

Eixo 1: O banco é dos brasileiros!Debate a respeito do papel desempenhado pelo Banco do Brasil e sua importância para a sociedade brasileira.

Eixo 2: “Eles não vão gostar, mas nós não vamos largar nada!”  – Debate sobre os ataques do sistema financeiro nacional neoliberal e do governo federal as empresas públicas.

Eixo 3: Precisamos de um banco para conduzir uma política em favor da sociedade?Debate para construção de uma frente política em defesa do Banco do Brasil, seu papel nas políticas sociais, econômicas de estados, municípios e setoriais.

Plenário Final: Defender as conquistas e avançar na defesa da democraciaEm defesa do Banco que é do Brasil e da categoria Unificada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here