Funcionários do Bradesco exigem respeito!

170

O Sindicato dos Bancários do Ceará está participando ativamente da Campanha de Valorização dos funcionários do Bradesco e realizou mais uma manifestação na quinta-feira, dia 12/8, nas agências do corredor bancário da Aldeota. Durante a atividade, os bancários destacaram o prejuízo no atendimento e o alto índice de demissões no banco.

Apesar de um lucro crescente, ano a ano, o Bradesco encerrou, nos últimos doze meses, mais de 9 mil postos de trabalho, além do fechamento de quase mil agências no mesmo período. A extinção de vagas de emprego no Bradesco é ainda mais injusta quando comparamos a receita de prestação de serviços e tarifas do banco – que cresceu 3,4% em doze meses, totalizando R$ 13,344 bilhões – com as despesas de pessoal (considerando a PLR), que somaram R$ 9,632 bilhões. Ou seja, apenas com o que arrecada das tarifas cobradas dos clientes, o Bradesco cobre toda sua folha de pagamento em 138,5%.

A Campanha – Em plena pandemia, o banco vem batendo recordes de lucratividade, mas, em contrapartida, onera seus funcionários com metas abusivas, assédio moral, ameaça de demissões, redução de quadros e fechamento de agências, o que também precariza o atendimento à população. Com o slogan “Que Vergonha Bradesco”, as entidades representativas dos funcionários vêm denunciando, nas ruas e nas redes sociais, a postura intransigente do banco. A campanha acontece todas as quintas, com tuitaços e manifestações.

“O crescimento do lucro do Bradesco é uma consequência das demissões em plena pandemia, da redução de investimento em segurança. É um lucro que aumenta sacrificando os funcionários e às custas do desemprego, num momento da pior crise enfrentada pelo nosso país”, avalia o diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco, Telmo Nunes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here