Outros Toques

557

Outros Toques

Celular x obesidade

Um estudo apresentado na conferência anual do American College of Cardiology na América Latina apontou que jovens que usam o celular por 5h ou mais por dia têm uma elevação de 43% no risco de desenvolver obesidade. Realizada pela Universidade Simon Bolivar (Colômbia), a pesquisa ainda apontou que os indivíduos que passavam esse tempo mexendo no celular tinham duas vezes mais chance de ser menos ativo fisicamente e consumir mais refrigerantes, fast-food, doces e salgadinhos. Mesmo sendo ainda um estudo preliminar, os dados levantados servem de alerta para as pessoas diminuírem o tempo de uso do smartphone e buscarem uma vida mais saudável.

Orçamento familiar

Sete em cada dez brasileiros (69%) tiveram de fazer cortes no orçamento no 1º semestre de 2019. Outros 53% recorreram a bicos e trabalhos adicionais para complementar a renda. Os dados são de pesquisa realizada nas 27 capitais brasileiras pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). De acordo com a pesquisa, três em cada dez consumidores (30%) sentiram uma piora em sua situação financeira no 1º semestre do ano – em grande parte causada pela alta dos preços (54%) ou pela diminuição da renda familiar (38%). O desemprego foi citado por 46% dos entrevistados.

Sobrecarga da Terra

O Planeta Terra atingiu dia 29/7 o ponto máximo de uso de recursos naturais que poderiam ser renovados sem ônus ao meio ambiente. Em 2019, a humanidade atingiu a data limite três dias antes que em 2018 – e mais cedo do que em toda a série histórica, medida desde 1970. Isso significa que, a partir de agora, todos os recursos usados para a sobrevivência (água, mineração, petróleo, consumo de animais, plantio de alimentos com esgotamento do solo, entre outros) entrarão em uma espécie de “crédito negativo” para a humanidade. Para manter o mesmo padrão de consumo atual, seria necessário 1,75 planeta Terra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here