Outros Toques

99

Outros Toques

Enem digital

O Ministério da Educação anunciou dia 2/7 que começará a aplicar a prova do Enem digital em 2020. A aplicação acontecerá em modelo piloto em 15 capitais no ano que vem e atingirá 100% em 2026. Esse ano, a aplicação do Exame ocorre em papel. O Enem digital será aplicado nos dias 11 e 18/10/2020. Já a prova tradicional, em papel, será realizada nos dias 1º e 8/11/2020. A empresa contratada para realizar a aplicação do Enem será responsável por oferecer computadores e demais equipamentos para a prova. Terão Enem digital: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, João Pessoa, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Desemprego e insatisfação

O medo do desemprego aumentou e a satisfação com a vida diminuiu, de acordo com pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada dia 3/7. Entre as 2 mil pessoas consultadas em 126 municípios, o índice do medo do desemprego cresceu 2,3 pontos e alcançou 59,3 pontos. Já no nível de satisfação, o indicador caiu 0,5 ponto no mesmo período. De acordo com a CNI, a preocupação diante do fechamento de postos de trabalho vem crescendo desde dezembro.

Papa Francisco

O papa Francisco divulgou um vídeo dia 4/7 em suas redes sociais ressaltando a importância da independência dos juízes e disse ainda que devem ser “isentos de favoritismos e das pressões que possam contaminar as decisões que devem tomar”. “Os juízes devem seguir o exemplo de Jesus, que nunca negocia a verdade. Rezemos para que todos aqueles que administram a justiça operem com integridade e para que a injustiça que atravessa o mundo não tenha a última palavra”, afirmou o Pontífice.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here