Participe da pesquisa que avalia as condições de trabalho durante a pandemia

51

O Sindicato dos Bancários do Ceará está convidando a categoria a participar de um projeto de pesquisa sobre as condições de saúde dos bancários durante a pandemia. A pesquisa, coordenada pela médica e pesquisadora dra. Maria Maeno, tem um recorte importante direcionado à categoria bancária para analisar questões relativas ao contágio e sequelas da Covid-19 entre os trabalhadores. Os dirigentes do Sindicato Aílson Duarte, Eugênio Silva, Elvira Madeira, além do presidente da entidade, Carlos Eduardo, participaram dia 5/5 de uma reunião para tirar dúvidas e compreender as possibilidades da pesquisa.

O projeto foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Estadual Paulista (UNESP) e a equipe é composta por pesquisadores vinculados à UNESP, Universidade de São Paulo, Associação de Saúde Ambiental e Sustentabilidade e Fórum de Acidente de Trabalho.

Segundo a dra. Maria Maeno, a ideia é compreender as condições de trabalho para aqueles que estão trabalhando presencialmente ou em trabalho misto (parte presencial, parte em home office) durante a pandemia.

A pesquisa aborda ainda se o bancário se contaminou e se após contaminado, ele necessita de acompanhamentos posteriores, e ainda se apresenta sequelas fisiológicas ou psíquicas. A pesquisa permitirá compreender de forma concreta os reais impactos da pandemia para os bancários a partir da investigação sobre suas condições de trabalho ao longo de todo período pandêmico.

Para responder o questionário, onde o bancário pode escolher um formulário direcionado para a categoria, é só acessar: https://bit.ly/3eotPb9.

Para saber mais sobre a pesquisa, acesse: www.congressointernacionaldotrabalho.com.

Sua participação é muito importante para avaliarmos as condições de trabalho durante a pandemia.

“Essa pesquisa é uma oportunidade que a categoria tem para compreender, cientificamente, os reais impactos do trabalho essencial, e nem sempre reconhecido, de cada bancário e bancária que permaneceram na linha de frente ao longo de todo esse período pandêmico! É uma investigação aprofundada sobre as condições de trabalho que permitirá dar à categoria as informações corretas sobre tudo que tem sido vivido no nosso dia a dia. A participação de cada um é imprescindível para que possamos dar visibilidade a todos estes desafios vividos até aqui e lutarmos por nossos direitos!”
Elvira Madeira, diretora do Sindicato e empregada da Caixa Econômica Federal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here