SANTANDER: 2ª parcela da PLR confirmada. Saiba quanto vem e tire dúvidas

218

Com a divulgação do balanço do quarto trimestre, o pagamento da 2ª parcela da PLR para os bancários do Santander foi confirmado. O prazo previsto na CCT para pagamento é 1º/3, mas o banco costuma realizar o crédito junto com os salários, que serão pagos no dia 26. Também serão creditados o PPRS (Programa Próprio de Resultados do Santander) e a variável (PPE), para quem for elegível.

O pagamento da PLR e da PPRS está garantido na sua integralidade mesmo para funcionários que se afastaram em 2020 por licença paternidade, maternidade, adoção, acidente de trabalho ou por doença. Entretanto, é necessário ter trabalhado ao menos um dia em 2020.

A PLR está prevista na lei 10.101, promulgada em dezembro de 2000. No entanto, é a negociação coletiva, por meio dos sindicatos, que define as regras desta distribuição, garantindo que todos os trabalhadores recebam parte deste lucro, que foi construído com o esforço de todos. As regras são descritas na CCT. Já o Programa Próprio de Resultados do Santander (PPRS) é um programa negociado com o Sindicato e suas regras são descritas no Acordo Aditivo do Santander (acordo específico). Todos os trabalhadores recebem o mesmo valor. Tanto a PPRS quanto a PLR, se garante uma distribuição mais justa entre todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here