Sindicato realiza inscrições para eleição de Delegados Sindicais de BB, CEF, BNB e bancos privados

144

No período de 20 de julho a 7 de agosto estarão abertas as inscrições para a eleição de delegados sindicais do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste do Brasil e bancos privados. As eleições acontecem de 17 a 21 de agosto.

O delegado sindical é o elo entre o Sindicato e a base, representando a entidade dentro de cada unidade bancária e, perante o Sindicato, os interesses de seu local de trabalho. Ele deve manter sua base informada e mobilizada, participando das atividades, reproduzindo em sua unidade, por meio de reuniões, debates e distribuição de materiais, as informações sobre as campanhas e ações do Sindicato. Ao mesmo tempo deve estar sempre atento às demandas dos colegas para repassá-las à direção da entidade. Ele é a referência no local para conscientizar os trabalhadores e atuarem junto ao Sindicato na manutenção e ampliação das conquistas e de melhores condições de trabalho, bem como para incentivar a sindicalização.

Inscrições – Os interessados em participar do processo eleitoral em suas unidades devem enviar e-mail para bancariosce@bancariosce.org.br, com o assunto ELEIÇÃO DELEGADO SINDICAL, informando no pedido de inscrição: nome do candidato, RG, CPF, banco/local de trabalho (prefixo/nome da unidade), matrícula funcional, telefones, whatsapp e e-mail. As inscrições podem ser feitas ainda pessoalmente, na secretaria de Ação Sindical (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro), no horário de 9h às 15h. Ao receber o pedido de inscrição, via e-mail, será emitido pela Secretaria de Ação Sindical e-mail confirmando a respectiva inscrição até o dia seguinte. Caso o bancário não receba, deve entrar em contato pelo telefone 85 3252 4266.

Para candidatar-se a delegado sindical e para votar é necessário ser filiado ao Sindicato.

“A organização por local de trabalho, através dos delegados sindicais, é fator preponderante na organização de nossas lutas, lembro que nosso estatuto prevê a representação de um delegado por local de trabalho.
Ailson Duarte, secretário de Ação Sindical do Sindicato dos Bancários do Ceará

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here